Friday, December 22, 2006

Novidade Natalina


Ae... Nesse fim de ano, fomos presenteados com o cd Mesclando Rimas... da dupla Jp e Dirty Flow... o projeto se trata duma parceria não muito comum, inovadora... rimas em inglês e português... da dupla integrante da Afrika Kidz Crew...
O trabalho saiu muito bom, destaque para as faixas: Estuprando a Levada, Eu Sou Mc e Aparências...
Valor: R$ 10...
A Venda em Sp nas Lojas: A-Place: rua 24 de maio, 116, rua alta, loja 02 e NewRecords:rua 24 de maio, 62 , subsolo, loja 34.
Uma Amostra dos sons no endereço: www.myspace.com/mesclandorimas
Maiores Informações na comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23568024

Monday, July 31, 2006

Seria mesmo o Rap Parte do Movimento Hip Hop?

Já faz um tempo que eu vejo umas paradas que com certeza não é só eu que vejo...
Na gringa é mais evidente ainda esse fenômeno, mas bem vamos falar do Brasil...
No meu ponto de vista, o rap cresceu de tal forma, desde seu início... que vimos ele tomar caminhos totalmente contrários do que pregava quando nasceu, e conseqüentemente caminhos contrários ao que os demais elos da cultura tomaram...
Pra entender melhor oque tô falando... vamos pensar, no break e grafite...
Apesar das mudanças ocorridas com o tempo, oque é inevitável... ao meu ver eles seguem no mínimo com 80 % da conotação com a qual surgiram...
Claro que tem as palhaçadas do tipo... confundirem, Break com "Dança de Rua"... as paradas desse tipo, mas a essência segue viva, o lado social da parada...
Com o grafite é a mesma coisa, manifestação visual vinda dos guettos... seguindo a proposta com a qual surgiu, protesto...
Agora se focarmos no rap... vamos ver que ele cresceu de tal forma, que os caminhos seguidos acabaram por se tornar incontroláveis... chegando a ponto de ser explorado até pela mídia...
Essa popularização do rap, fez com que a raiz que vemos viva por exemplo no break e no grafite, no rap fique cada vez mais escassa... oque faz hoje o rap ser alvo fácil para exploradores... basta ver que ultimamente Hip Hop virou sinônimo de rap pra mídia... até prêmio a MTV dá, mas nunca vi um grafiteiro ganhar...................

Saturday, July 08, 2006

Koéééé...

Tamo ae começando essa parada aqui, a idéia do blog é pra postar alguns pensamentos em relação ao rap, tentar passar algumas idéias pra quem se identifica, pra quem procura alguma informação... ou pra quem tá só de bobeira memo.
Oque esperar do blog do 10=????...
Pô sei lá... sei oque não esperar... Não espere blog adolescente do tipo... "Hoje briguei com minha mina, chorei muito... mas mamãe me consolou, me explicou o significado da vida..."
Ou... uma parada sem sal, sem opinião, do tipo... com medo de se expressar e dizer oque pensa...
é 10= tá ligado... e isso já basta...

dica de som: Strondu- A Noite...
( Grupo de rap... mais sobre o Strondu, no orkut... comunidade
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5537873)
Jah eh...